Captura_de_Tela_2020-03-27_às_15.42.07

ciclo de conversas:

pandemia na Amazônia

Para entender os efeitos sociais da pandemia e enfrentá-los juntos e juntas, o Observatório do Marajó organizou um “Ciclo de Conversas: Pandemia na Amazônia”, trazendo pessoas referências de instituições técnicas, de organizações da sociedade civil, da imprensa, da academia, da política.

 

Você pode ouvir todas as conversas em formato podcast no Spotify:

campanhas coletivas

A missão do Observatório do Marajó é fortalecer o espaço cívico do Marajó e de seus 16 municípios, ou seja, contribuir para um cenário local onde as lideranças da sociedade tenham mais ferramentas, espaço e voz nos processos de decisão e nos espaços de poder.

Não poderíamos fazer isso sem estar comprometidos com o espaço cívico do país. Por isso, desde o início da pandemia, o Observatório do Marajó propôs, participou e endossou algumas mobilizações da sociedade civil.

 

Foram elas:

  • Twitter
  • Instagram
logo_horiz_branca+marrom.png
Representação ao MPF para proteção contra o covid-19 de comunidades periféricas

As medidas requeridas ao MPF através da representação enviada pela sociedade civil destaca a atenção especial que os governos precisam ter com essa parte da população em função das condições socioeconômicas em que estão, estendendo a recomendação 03/2020 já citada para todos os municípios do país e agregando a preocupação em relação às condições de moradia, com destaque para o acesso à água por essa população. A garantia de que a água chegue regularmente para essas famílias depende de ações públ

Go to link